O que é o Conselho de Escola?

O Conselho de Escola reúne representantes de dentro do corpo docente, estudantes e porta-vozes da comunidade escolhidos que, de alguma maneira, tem relação direta ou indireta com a Etec. Vale ressaltar que estes membros têm cargos temporários de um ano, entretanto, podem ser reeleitos.

As reuniões ocorrem obrigatoriamente duas vezes por semestre, exceto que haja alguma convocação extra do diretor ou da maioria dos membros do conselho. Além disso, há uma presença mínima de participantes nas reuniões, embora a decisão apenas seja tomada a partir do voto de todos. No final, a palavra final passa a ser responsabilidade do diretor.

O que o Conselho de Escola faz?

Quando acontece, o Conselho tem como intuito a discussão de diversas perspectivas para que se tome decisões coerentes a todos acerca do Projeto-Pedagógico da Escola (PPG), possíveis problemas da comunidade escolar ou extraescolar, e ações que dizem respeito aos investimentos de recursos.

Em suma, o Conselho de Escola estabelece uma ponte entre as atuações da escola e da comunidade em que está inserida, local e regional, fazendo com que o resultado seja, por exemplo, a introdução de um novo curso requerido pela demanda, ou a exclusão de um curso que deixou de ter solicitações. A partir do Conselho, as decisões serão vistas junto do Plano Escolar. Assim, as metas serão acompanhadas no prazo de um ano, período também de realização de relatórios.

Membros do conselho de escola

Gestão 2022-2023

CargoNome
PresidenteNome completo
Vice-presidenteNome completo
Primeiro-secretárioNome completo