Redes de Computadores

O TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES é o profissional que instala, configura, gerencia e analisa dispositivos de comunicação de dados. Implanta e mantem projetos lógicos, físicos, segurança e serviços de redes locais e de longa distância. Prepara, instala e mantém cabeamentos de redes. Configura acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementa recursos de segurança em redes de computadores.

Eixo Tecnológico: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e terceiro setor que demandem redes de computadores ou na prestação autônoma de serviços.

 

Pré-Requisitos

  • Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular:
    • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.
  • Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA:
    • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas.
  • Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM:
    • possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.